Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

OAB divulga nesta terça-feira o resultado final do IX Exame

há 11 anos

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai divulgar nesta terça-feira (15) o gabarito definitivo e o resultado final da prova objetiva do IX Exame de Ordem Unificado, já incluindo o resultado dos recursos que foram interpostos. Terão aprovação nesta primeira etapa os examinandos que acertaram 50% das 80 questões objetivas propostas.

A prova prático-profissional ou etapa subjetiva para a qual só se submeterá o candidato que tiver sido aprovado na primeira fase está marcada para 24 de fevereiro deste ano. Nesta segunda e última etapa, conforme prevê o edital desta edição, os candidatos terão que redigir uma peça profissional valendo cinco pontos e responder a quatro questões (valendo 1,25 pontos cada) sob a forma de situações-problema, nas seguintes áreas de opção do examinando: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário e seu correspondente direito processual.

O Exame pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo , IV, da Lei 8.906/1994.

Fonte: Conselho Federal

  • Publicações5263
  • Seguidores45
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações47
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-divulga-nesta-terca-feira-o-resultado-final-do-ix-exame/100288506

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)