Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    XII Exame: OAB divulga locais da prova prático-profissional

    há 10 anos

    O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta terça-feira (28) edital com os locais de realização da 2ª fase (prova prático-profissional) do XII Exame de Ordem Unificado (EOU). Os candidatos já podem consultar o local de provas no site da banca examinadora Fundação Getulio Vargas (FGV).

    Os examinandos realizarão a prova no dia 09 de fevereiro, das 13h às 18h, no horário oficial de Brasília (DF). Essa etapa é de caráter eliminatório e o candidato deverá fazer uma peça profissional e quatro questões escritas discursivas, sob a forma de situações-problema, que compreenderão as seguintes áreas de opção feitas no ato da inscrição, como: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário.

    A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo , IV, da Lei 8.906/1994. O Exame pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada e que esteja no último ano do curso de graduação em Direito.

    Confira aqui o local de prova.

    No Estado, os locais de prova são:

    Cachoeiro de Itapemirim - Sociedade Educacional Azeredo Ltda (SEA) - Rua Horácio Leandro de Souza, s/nº, Campo da Leopoldina

    Colatina - União de Educação e Cultura Gildásio Amado (Unesc) - Avenida Fioravante Rossi, nº 2.930, Bairro Martinelli

    Vitória - Favi - Avenida Nossa Senhora da Penha, nº 1.800, Bairro Vermelho

    Fonte: Conselho Federal da OAB

    • Publicações5263
    • Seguidores45
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/xii-exame-oab-divulga-locais-da-prova-pratico-profissional/112364443

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)