Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
29 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    O advogado Marcos Dessaune lança livro com a temática do direito do consumidor no dia 29 de novembro

    há 12 anos

    O advogado Marcos Dessaune lança, no dia 29 de novembro, pela editora Revista dos Tribunais, o livro: Desvio produtivo do consumidor: o prejuízo do tempo desperdiçado. O lançamento será realizado no restaurante Spetin Gourmet, na Praia do Canto, Vitória, das 19h às 23h.

    A obra, que trata do direito do consumidor com base no desgaste sofrido pelos consumidores nas relações de consumo, tem apresentação do escritor e jurista João Baptista Herkenhoff. "A tese desenvolvida pelo autor é um tremendo insight de Marcos Dessaune! Mas só depois que uma ideia como essa brota é que a gente fica a pensar: por que não brotou antes? Quando terminei a leitura eu estava encantado, maravilhado com a grandiosidade do livro. Profetizo que será um sucesso, e que se inscreverá entre as maiores obras do pensamento jurídico brasileiro de todos os tempos!" , afirmou Herkenhoff.

    O prefácio é da autora, jurista e conferencista Cláudia Lima Marques. "Tema inédito e de absoluta verdade intuitiva, é tratado pelo autor com maestria, engenhosidade e o seu tradicional bom humor. Nesse contexto perigoso de 'menosprezo' pelo pequeno (grande!) dano do outro, a obra de Marcos Dessaune é como um vento fresco, que renova o ambiente e obriga um olhar diferenciado. Cláudia Marques ainda é categórica. Tenho certeza de que esta útil e surpreendente obra de Marcos Dessaune inaugurará um novo olhar sobre o tema. É um olhar necessário que focaliza o vulnerável, comparável com a obra de François Ost sobre o tempo, que renovou o pensamento francês quanto à divisão dos ônus do passar do tempo".

    Marcos Dessaune é advogado, consultor, palestrante e autor na área de Relações de Consumo. Idealizou e lançou o site www.superconsumidor.com , o primeiro em mediação virtual gratuita entre consumidores e fornecedores brasileiros.

    Desvio produtivo do consumidor: o prejuízo do tempo desperdiçado não é a primeira obra do autor, que já lançou o livro "Histórias de um Superconsumidor" - 35 casos instigantes que unem entretenimento e educação para a cidadania. O apêndice do livro trouxe o mundialmente pioneiro "Código de Atendimento ao Consumidor (CAC 2007)", no qual Marcos Dessaune ousou concatenar e sistematizar conhecimentos fundamentais, de seis áreas do saber, sobre Atendimento ao Consumidor.

    Mais informações sobre o lançamento podem ser obtidas pelo telefone 3325-2451 ou pelo site WWW.rt.com.br/eventos .

    Serviço:

    Lançamento do livro - Desvio produtivo do consumidor: o prejuízo do tempo desperdiçado

    Quando: 29 de novembro

    Onde: restaurante Spetin Gourmet, na Praia do Canto, Vitória (ao lado do Banestes)

    Horário: das 19h às 23h

    Informações: 3325-2451

    WWW.rt.com.br/eventos (favor confirmar presença)

    • Publicações5263
    • Seguidores45
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações82
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/o-advogado-marcos-dessaune-lanca-livro-com-a-tematica-do-direito-do-consumidor-no-dia-29-de-novembro/2934386

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)