Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Advogado Alexandre Minassa lança livro sobre assédio moral na administração pública no próximo dia 22 na Logos Livraria

    há 12 anos

    O advogado Alexandre Pandolpho Minassa lança, no próximo dia 22, o livro O Assédio Moral no Âmbito da Administração Pública. A noite de autógrafos será na Logos Livraria Filial Praia do Suá, a partir das 19h30.

    O livro, editado pela Habermann e Visão Jurídica, reproduz a dissertação do curso de mestrado de Minassa feito na área de Direito Público, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

    O estudo analisa o Estado brasileiro e seus elementos constitutivos, bem como a organização, os princípios, os agentes e os institutos jurídico-administrativos que afeiçoam a administração pública brasileira. Examina, ainda, a disciplina da responsabilidade civil do Estado brasileiro.
    Com base nessa contextualização, Minassa estuda o assédio moral no âmbito da administração pública brasileira.

    Segundo o autor, no setor público, o ato de assediar não está relacionado com a produtividade, mas sim com questões de poder. O resultado deste assédio, afirma, provoca impiedosa destruição à dignidade, liberdade, honra e personalidade dos agentes públicos, causando-lhes danos de natureza física e psíquica.

    No livro ele identifica os meios e procedimentos legais que o agente público assediado poderá usar para a defesa de seus direitos, bem como na reparação de danos porventura causados por outro agente público (assediador).

    Por fim, Minassa examina a instituição de medidas legais repressoras e os meios preventivos capazes de refutar a prática do assédio moral no seio da Administração Pública brasileira.

    Serviço:

    Evento: Lançamento do livro O Assédio Moral no Âmbito da Administração Pública de Alexandre Pandolpho Minassa

    Dia: 22 de março

    Horário: 19h30

    Local: Logos Livraria Filia Praia do Suá Avenida Leitão da Silva, 303
    Editora: Habermann e Visão Jurídica
    Edição: 1ª / 2012
    Numero de Páginas: 213

    • Publicações5263
    • Seguidores45
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações102
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advogado-alexandre-minassa-lanca-livro-sobre-assedio-moral-na-administracao-publica-no-proximo-dia-22-na-logos-livraria/3044765

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)