Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB-ES continua no combate à captação ilegal de clientela e à publicidade ilícita

    há 8 anos

    A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES) continua atuando vigorosamente e de forma presencial para combater a captação ilegal de clientela e a publicidade ilegal. Nesta quinta (11) e sexta-feira (12) representantes da Seccional estiveram novamente em Colatina colhendo termos de depoimento na apuração da denúncia contra advogados que estariam abordando pessoas na fila da água na cidade, em busca de assinaturas para ingressar com ação judicial.

    “É preciso combater os atos ilegais por parte da advocacia. Nós entendemos que a ação tem que ser educativa no primeiro plano, mas temos que ter um acompanhamento permanente disso, com a instalação dos processos éticos necessários. O combate à propaganda ilegal é um reclamo da advocacia capixaba e da advocacia brasileira e a Ordem vai enfrentar esse tema com a seriedade que se espera da OAB e com a responsabilidade que a Ordem tem”, afirmou o presidente da Seccional Homero Junger Mafra.

    No último dia 04 o presidente da OAB-ES, Homero Junger Mafra, e a vice-presidente, Nara Borgo, estiveram no Fórum de Colatina em Assembleia para apurar as denúncias.

    A mesma postura adotada em Colatina será aplicada em todo o estado. A OAB-ES permanece combatendo os atos ilegais nas demais Subseções como em Aracruz onde já existe denúncia e nas comarcas que forem necessárias. A Seccional vai apurar a conduta dos advogados.

    O artigo 34 do Estatuto da OAB considera constituição de infração disciplinar o ato de angariar ou captar causas, com ou sem a intervenção de terceiros.

    • Publicações5263
    • Seguidores45
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações42
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-es-continua-no-combate-a-captacao-ilegal-de-clientela-e-a-publicidade-ilicita/304820340

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)