Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão de Relações Internacionais da OAB-ES irá priorizar intercâmbios

    há 11 anos

    Vamos priorizar os intercâmbios e convênios na área acadêmica, de pesquisa, em renomadas universidades e instituições de ensino. A afirmação é do presidente da Comissão de Relações Internacionais da Ordem dos Advogados do Brasil Seção do Espírito Santo (OAB-ES), conselheiro Giulio Cesare Imbroisi. Os membros da Comissão se reuniram pela primeira vez nesta quarta-feira (20). Os advogados presentes trocaram impressões e apresentaram sugestões acerca de novas atribuições da Comissão.

    A Comissão manterá, ainda, uma interface com instituições que tem atuação na área de direito internacional como Organização das Nações Unidas (ONU) e Organização dos Estados Americanos (OEA). Vamos planejar visitas de advogados, não só componentes da própria Comissão, mas profissionais em geral, que tiverem interesse na área, afirmou Imbroisi.

    Um das iniciativas que a Comissão vai tomar é a de colocar-se à disposição do Governo do Estado para dar suporte em negócios bilaterais internacionais de interesse local. A Comissão se colocará à disposição para consultas de empresas e investidores internacionais que estão se instalando no Espírito Sano. Com isso, pretende buscar uma maior aproximação com os organismos estrangeiros.

    Além disso, vamos trazer palestrantes, com amplo conhecimento da matéria, para troca de experiências, e aperfeiçoamento de aprendizagem na área, inclusive estrangeiros. Queremos organizar um fórum de debates por meio de convênios com entes internacionais. Os membros da Comissão são advogados com diversas experiências fora do Brasil. São profissionais preparados para atuar na área, ressaltou o presidente da Comissão.

    A comissão tem como membros os advogados: Andreza Vettore Saretta Devéns, Fernanda Machado Santos Carvalho, João Paulo Gonçalves Pereira, Angelo Poltronieri Neto, Ricardo Brum, Olívia Garjaka Baptista, Tatiana Teubner Guasti, Maria Carolina Vargas Simões e Lucas Pimenta Júdice.

    • Publicações5263
    • Seguidores45
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações80
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-de-relacoes-internacionais-da-oab-es-ira-priorizar-intercambios/100410351

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)