Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    ESA e Comissão de Direito Marítimo da OAB-ES planejam congresso e cursos

    há 11 anos

    A realização do I Congresso Nacional de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro, no segundo semestre do ano, foi o tema da reunião promovida na tarde desta terça-feira (23), entre o diretor da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil Seção do Espírito Santo (ESA/OAB-ES), Rodrigo Reis Mazzei, e o presidente da Comissão Especial de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro da Seccional, José de Ribamar Lima Bezerra.

    O coordenador do congresso e membro da Comissão da OAB-ES, Bruno Barcelos, também participou da reunião. Segundo ele, o principal tema em pauta será o março regulatório dos portos. Além disso, haverá exposições sobre a alteração do código comercial referente à área marítima, sobre licenciamento ambiental nas explorações portuárias, os procedimentos especiais de fiscalização aduaneira, entre vários outros temas.

    A reunião também serviu para dar início à elaboração do calendário dos cursos regulares na área de direito marítimo, portuário e aduaneiro, que serão realizados ainda neste ano. Estes cursos vão permitir que o advogado capixaba tenha acesso ao que há de melhor no Brasil, no que se refere ao estudo e aperfeiçoamento nas áreas mencionadas, de modo a fortalecer o profissional no cenário nacional, declarou Rodrigo Reis Mazzei.

    Além dos cursos voltados ao direito marítimo, Portuário e aduaneiro, a ESA/OAB-ES pretende entregar um calendário, no Dia do Advogado, comemorado em 11 de agosto, com os cursos que serão realizados no segundo semestre do ano. O objetivo é trabalhar com planejamento e calendário semestral, para que o advogado possa se preparar, ressaltou.

    A reunião contou, ainda, com a presença do diretor da ESA/OAB-ES Tiago Figueiredo Gonçalves.

    Ciclo de Estudos e Debates sobre Direito Marítimo

    As inscrições para o Ciclo de Estudos e Debates sobre Direito Marítimo permanecem abertas. O evento terá início no dia 8 de maio, no Auditório da Seccional. Haverá debates também nos dias 10, 15 e 17 de maio. Acesse aquipara mais informações.

    • Publicações5263
    • Seguidores45
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/esa-e-comissao-de-direito-maritimo-da-oab-es-planejam-congresso-e-cursos/100477220

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)