Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ciclo de Estudos e Debates sobre Direito Marítimo atrai advogados e estudantes

    há 11 anos

    Advogados e estudantes participaram do primeiro dia do Ciclo de Estudos e Debates sobre Direito Marítimo, realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil Seção Espírito Santo (OAB-ES), que começou nesta quarta-feira (08), no auditório da Secional, em Vitória. A organização é da Escola Superior de Advocacia da Ordem (ESA/OAB-ES) e da Comissão Especial de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro.

    Na abertura do Ciclo, o presidente da Comissão, José de Ribamar Lima Bezerra, falou sobre o II Congresso do Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro, que acontecerá em agosto. O evento mostra a importância do Espírito Santo no cenário nacional, a fim de que nós possamos evoluir ainda mais na discussão sobre essa área de atuação do direito. Eu vivencio essa Comissão e tenho, a cada momento, observado, a exemplo do que está acontecendo agora, de que existe uma preocupação muito grande de nós estarmos reciclando nossos profissionais e aqueles que querem entrar na área, afirmou José de Ribamar.

    O presidente da ESA/OAB-ES, Rodrigo Reis Mazzei, aproveitando a oportunidade, informou aos participantes que já está programado pelo menos mais um curso relacionado à área marítima, no segundo semestre do ano. A nossa ideia é tornar esses cursos regulares, para que o advogado possa se programar, ou seja, criar aqui no Espírito Santo uma ideia de um núcleo de excelência não só de profissionais, mas também de estudo. A ideia da ESA/OAB-ES é buscar mais do que esses cursos simples, que são importantes, mas cursos com mais profundidade, de um uso mais dinâmico para o advogado, ressaltou Mazzei.

    Cursando o 9º período de direito na Universidade do Espírito Santo (Ufes), Etivaldo Atanásio, que é natural de Moçambique, se interessou em participar do ciclo porque pretende seguir carreira nesta área. As palestras são uma grande oportunidade para saber coisas concretas da área que é tão promissora e está em constante crescimento. Além do fato de poder conhecer alguns militantes. Vou fazer a monografia na área marítima e no ciclo terei uma oportunidade única de obter mais informações, disse o estudante.

    Para o advogado Leandro Igor Cordeiro, que já atua na área, é importante estar presente nas palestras para se aperfeiçoar sobre os temas. É muito interessante a iniciativa da OAB-ES em começar a divulgar essa área, mesmo porque nós somos um estado portuário, a gente movimenta uma gama de mercadorias, estão precisamos falar mais sobre a área, afirmou.

    Também haverá debates nos dias 10, 15 e 17 de maio. Ainda dá tempo de participar. Serão duas palestras por dia. A taxa de inscrição é de R$ 200,00 e os advogados regularmente inscritos na OAB-ES terão 10% de desconto. Para estudantes, a taxa é de R$ 150,00.

    • Publicações5263
    • Seguidores45
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações55
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ciclo-de-estudos-e-debates-sobre-direito-maritimo-atrai-advogados-e-estudantes/100505057

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)