Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    ESA realiza nesta quarta debate sobre direito regulatório no Cineteatro da UVV

    há 13 anos

    "Intervenção do Estado no Domínio Econômico: O Direito Regulatório em Debate" é o tema do seminário que a Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Espírito Santo (ESA/OAB-ES) realizará nesta quarta-feira (25), no Cineteatro da UVV, a partir das 19 horas. A carga horária certificada é de 3 horas.

    Confira a programação completa:

    19h00 - Abertura

    19h15 - Aspectos históricos e atuais do Direito Regulatório

    Francisco de Assis Basílio de Moraes - uiz Federal na Seção Judiciária do Espírito Santo e Professor Universitário do Centro Universitário Vila Velha-UVV no Curso de Direito - disciplinas: Direito Comercial III (Direito Falimentar) e Prática Jurídica Cível e Empresarial; Professor de Direito Empresarial/Comercial da Escola de Magistratura do Espírito Santo; Membro da Comissão de Processo Civil da Escola da Magistratura Federal da 2ª Região; Ex-Analista da Comissão de Valores Mobiliários-CVM; Graduado pela Escola Naval na área de Eletrônica (1987); Graduado em Engenharia Naval - área de Estruturas pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1993); Licenciado em Matemática pela Universidade do Estado do Pará (1997); Bacharel em Direito pela Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001); Mestre em Economia pela Universidade Federal Fluminense (2002); Especialista em Direito Empresarial (pós-graduação latu-sensu) pela UERJ (2005)

    20h15 - Modelos regulatórios adotados no Brasil - ENERGIA, PETRÓLEO, GÁS E TELEFONIA

    Bruno Werneck

    Advogado especializado em fusões e aquisições, estruturação de projetos e financiamento e Direito Regulatório; é sócio do escritório Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown LLP, com atuação anterior no escritório americano Cleary, Gottlieb, Steen & Hamilton (em Nova York) e no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (assessor da Presidência); Mestre em Direito Empresarial pela Universidade de Columbia (Nova York) e Graduado pela Universidade de São Paulo (USP); Autor de vários artigos sobre Direito Regulatório, foi Professor de Direito Comercial da UFRJ e da Pós-Graduação do IBMEC e da Faculdade Cândido Mendes; Foi pesquisador do Initiative for Policy Dialogue, instituto dirigido pelo Prêmio Nobel de economia Joseph Stiglitz, e é Membro da Comissão de Defesa da Concorrência e Regulação e da Comissão de Cooperativismo da OAB/SP

    21h15 - Debate

    INVESTIMENTO:

    01 lata de leite em pó

    INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:

    Escola Superior de Advocacia (ESA - OAB-ES): (27) 3232-5614 e (27) 3232-5647

    UVV- Coordenação do Curso de Direito - (27) 3421-2054

    VAGAS LIMITADAS.

    DIRETOR GERAL DA ESA: Nelson Camatta Moreira

    OBSERVAÇÕES:

    1- Em caso de imprevistos de última hora, poderá a ESA, a seu critério: substituir professores/palestrantes, alterar datas e horários ou cancelar cursos.

    2- Por contar com número limitado de vagas, somente haverá devolução do valor da inscrição para as desistências que se derem até 05 (cinco) dias antes do início do curso.

    3- A inscrição será efetivada após confirmação de recebimento do comprovante de pagamento via fax ou e-mail.

    4- O certificado será emitido ao participante que obtiver presença mínima de 75% comprovada através de assinatura em lista de presença.

    O evento tem o patrocínio da Lexdata e da UVV.

    23/05/2011

    • Publicações5263
    • Seguidores45
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações43
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/esa-realiza-nesta-quarta-debate-sobre-direito-regulatorio-no-cineteatro-da-uvv/2700692

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)